segunda-feira, 2 de outubro de 2017

As Funções das Proteínas

   As proteínas participam de praticamente todos os processos biológicos do corpo humano. Por isso, são de máxima importância para os seres vivos. Elas desempenham um grande número de funções biológicas nas células.

Resultado de imagem para funçoes da proteina
  • São constituídas por aminoácidos que formam cadeias entre si por intermédio de ligações peptidicas.. As proteínas são polímeros de condensação ou macromoléculas formadas por uma sequência de 15 a 20 tipos de aminoácidos. As moléculas mais simples desses compostos são formadas por um grupo carboxílico (COOH), um grupo amina (NH2) e dois átomos de hidrogênio (H) ligados a um átomo de carbono (Glicina).
Resultado de imagem para funçoes da proteina
  • As proteínas possuem diversas funções no organismo, sendo encontradas, por exemplo, na formação de células, hormônios e anticorpos contidos nos alimentos, quando ingeridas, fornecem energia para corpo humano. 
Resultado de imagem para funçoes da proteina
  •  As proteínas estruturais (tubulina, por exemplo) são responsáveis por dar resistência e elasticidade aos tecidos.Resultado de imagem para a importancia da proteinas no leite materno
  • Estão presentes na composição de vários fluídos produzidos pelo corpo como, por exemplo, leite materno, esperma e muco.Resultado de imagem para importancia das proteinas pelo hormonio
  • recpetora de membrana, atuação na contração muscular (actina e miosina), alem de serem fundamentais para o crescimento e formação dos hormônios.Não são como os carboidratos que podem ser armazenados nas células, elas fazem parte da estrutura biológica. De modo que a construção e a manutenção do organismo humano dependem do fornecimento dessas proteínas.

Aluna: Kyanne Gonzaga Vidal 

https://www.todabiologia.com/saude/funcoes_proteinas.htm
http://www.infoescola.com/bioquimica/funcoes-das-proteinas/
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/biologia/proteinas.htm
http://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcao-das-proteinas-suas-fontes-na-alimentacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário