O QUE É HEROÍNA?
A heroína (como o ópio e a morfina) é feita a partir da resina das papoulas. O ópio, uma espécie de seiva esbranquiçada, primeiro é removido da cápsula da flor da papoula. Então é refinado para fazer a morfina, sendo depois ainda mais refinado e transformado em diferentes formas de heroína. A heroína é uma droga ilícita que causa extrema dependência. É usada por milhões de dependentes químicos em todo o mundo que, incapazes de superar o desejo de continuarem a usar esta droga diariamente — sabem que se pararem irão enfrentar o horror da abstinência.
VOCÊ SABIA? Há mais de cinco mil anos a Papoula, planta de onde deriva a heroína, era utilizada pelos sumérios para combater algumas doenças como a insônia e constipação intestinal. O uso da morfina foi amplamente difundido na medicina do século XIX devido, principalmente, a suas propriedades analgésicas e antidiarréicas.
APARÊNCIA DA HEROÍNA
Na sua forma mais pura, a heroína é um pó branco fino. Porém, é mais frequentemente de cor rosa, cinza, marrom ou preta. A coloração vem dos aditivos usados para diluí-la e que podem incluir açúcar, cafeína ou outras substâncias. A heroína às vezes é misturada com estricnina, ou outros venenos.
COMO É UTILIZADA
A heroína pode ser injetada, fumada ou cheirada. Na maioria das vezes a heroína é injetada, criando riscos adicionais para o usuário, que tem que encarar o risco da AIDS e/ou outra infecção por cima da dor da dependência.
EFEITOS DESTRUTIVOS DA HEROÍNA
DANOS IMEDIATOS: Os efeitos iniciais da heroína incluem um aumento das sensações — uma euforia. Isso é acompanhado frequentemente de uma sensação de calor na pele e boca seca. Algumas vezes, a reação inicial inclui vômitos ou coceiras muito fortes. Depois que esses efeitos iniciais passam, o consumidor fica sonolento durante várias horas. As funções básicas do corpo, como respiração e batimento cardíaco, ficam lentas.
A CURTO PRAZO: Euforia, respiração lenta, funções mentais reduzidas ... coma ou morte (por overdose)
A LONGO PRAZO: Dentes estragados, inflamação das gengivas suores frios, doenças respiratórias, fraqueza muscular, perda de memória, depressão, e etc ...
“As pessoas acreditam que a heroína é o máximo, mas você perde tudo: trabalho, pais, amigos, confiança, a sua casa. Mentir e roubar tornam-se um hábito. Você não respeita mais nada nem ninguém.” — Pete
Alerta: mesmo uma dose única de heroína pode levar uma pessoa ao caminho da dependência. Muitas pessoas que experimentam heroína pensam: “Vou experimentar uma vez ou duas. Posso parar quando eu quiser.” Mas quem vai por esse caminho descobre que é quase impossível voltar atrás.
CUIDADO!!!
http://www.mundosemdrogas.org.br/drugfacts/heroin/i-ll-just-try-it-once.html http://www.infoescola.com/drogas/heroina/
Aluna: Karla Nayanna Lima Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário